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O aplicativo do Bradesco passa por instabilidades desde o início da manhã desta sexta-feira, 12, com clientes relatando dificuldades para acessar o app e realizar transações, especialmente via Pix.
“Desculpe, não é possível acessar o app agora, mas já estamos trabalhando para resolver. Por favor, tente mais tarde. Ah, não desinstale o app, porque você pode perder a chave de segurança”, diz a mensagem automática do aplicativo.
Segundo o site Downdetector, que monitora a instabilidade de serviços digitais, mais 2,2 mil notificações de erro foram registradas por clientes do Bradesco entre 6h e 12h.
Deste total, 61% dos registros dizem respeito a problemas no aplicativo para pessoas físicas, 26% ao aplicativo de pessoas jurídicas e 13% a falhas no internet banking para pessoas físicas.
“Aquele constrangimento causado pelo @Bradesco logo pela manhã. Posto de gasolina só aceita dinheiro ou Pix. Abasteci. E agora? Deixo o carro no posto de garantia pq esse banco nao consegue deixar seu sistema funcionando em plena sexta?”, publicou uma usuária do X.
Conforme o Techtudo, o Next, que pertence ao Grupo Bradesco, também apresenta instabilidades desde às 6h da manhã. Clientes apontam falhas no saque, operações por Pix e saldo em conta.
O g1 aponta que o Bradesco já havia enfrentado problemas semelhantes no dia 28 de novembro, quando mais de 1 mil queixas foram feitas por clientes que não conseguiam acessar os serviços pelo celular.
Na ocasião, as interrupções ocorreram em um dia de forte movimento no sistema financeiro, marcado pelo pagamento do 13º salário e pela Black Friday.
“Terceira sexta seguida que o @Bradesco fica instável. Descobri da pior forma possível: abastecendo o carro! Repito: não é a ia que esses bancos perdem mercado para os digitais. Uma vergonha! Resolvam, kcta!”, relatou outro usuário da rede social.
O Baguete entrou em contato com o Bradesco, mas não recebeu retorno até a publicação desta notícia.
Em atuação desde 1943, o Bradesco é um dos maiores bancos privados da região, com mais de 109,1 milhões de clientes. Hoje, 98% das suas transações são realizadas de forma virtual, além das mais de 2,6 mil agências tradicionais.
