
Rubia Coimbra, vice-presidente da Cloudera na América Latina. Foto: Divulgação.
A Cloudera marcou um grande evento para São Paulo na semana que vem, se tornando o primeiro dos novos players de gestão de dados na nuvem a ter um evento presencial no Brasil.
O Evolve 2023 acontece na quinta-feira, 21, no Teatro B32, com patrocínio conjunto da AWS, IBM e Intel.
Como costuma ser o caso nesse tipo de evento, os keynotes incluem alguns executivos de peso dos organizadores, e também representantes de empresas brasileiras como Rafael Rovani, CDAO do Banco do Brasil; Sergio Gaiotto, CDO da Oi; e Moizes Modesto Junior, gerente de engenharia de dados do Safra, entre outros.
“Os participantes terão a oportunidade de ouvir diversos pontos de vista de palestrantes renomados no mercado, líderes empresariais e profissionais da área de dados, para um dia repleto de conhecimento, insights e networking”, comenta Rubia Coimbra, vice-presidente da Cloudera na América Latina.
Coimbra abriu a operação da Cloudera no Brasil em 2018, quando foi contratada vinda da Quest Software, onde era gerente geral para América Latina. A executiva tem também passagens por cargos de diretoria na Dell e SAP.
A Cloudera chegou antes no país do que concorrentes como a Snowflake e Databricks, que abriram operações locais apenas em 2022 e 2023, respectivamente.