.jpg?w=730)
Alexandre Azzolini e Mario Azzolini, fundadores e sócios do Grupo HTI - Foto: Luan Martins
O Grupo HTI, uma startup de suporte e serviços do mercado de tecnologia, contratou a solução de recuperação de desastres da Adentro, empresa porto-alegrense de infraestrutura, cloud e TI.
De acordo com a companhia, era preciso assegurar a qualidade da operação 24/7 e melhorar a performance das suas plataformas: a Getmenu, que possui funcionalidades como cardápio on-line, PDV e gestão financeira; e a NextIngresso, um sistema para venda e gestão de ingressos on-line.
“Estabelecemos a parceria com a Adentro para um serviço de disaster recovery. Este contrato de serviço envolveu o uso de máquinas robustas, com discos de armazenamento em Pure Storage, visando ganhos em performance, segurança e confiabilidade”, conta Alexandre Azzolini, CEO da HTI.
Até então, a HTI estava com dificuldades de integração da NextIngresso com sistemas de bar e venda de ingressos físicos, o que levou à criação de um novo produto, o NextPass. Nesse processo, a Adentro apoiou na questão de segurança, migração de dados, modelos de monetização e disponibilidade.
Após a implementação, a startup aumentou as vendas das suas principais plataformas e espera duplicar o seu faturamento em 2025, que foi de R$ 15 milhões no ano anterior.
A HTI é uma empresa gaúcha que atua com soluções corporativas, oferecendo serviços como suporte e manutenção de ambientes de TI, melhoria de desempenho, software e segurança da informação. Além disso, é parceira Google para revenda, migração e implantação.
Já a Adentro é um provedor de serviços em nuvem e integrador de soluções em tecnologia com três data centers no país, sendo dois no Rio Grande do Sul e um em São Paulo.
A empresa atua desde 2012 com certificações e parcerias de fornecedores como Pure Storage, Veeam, Cisco e Fortinet. Entre os seus mais de 1,6 mil clientes, estão nomes como Fruki, Panvel, Sport Club Internacional, Gente Seguradora, Faculdades QI e Emater.