DEU RUIM

Jogos do Brasil na Copa acabam com a alegria do trabalhador

Partidas no sábado à noite e fim de noite de sexta colocam água no chopp da torcida.

08 de dezembro de 2025 - 10:43
Torcida do Brasil durante jogo da copa - Foto: EBC

Torcida do Brasil durante jogo da copa - Foto: EBC

A FIFA divulgou a chave do Brasil na Copa do Mundo de 2026 e os horários dos jogos, o que causou um misto de euforia e decepção ao mesmo tempo.

Euforia porque é copa, e com ela vem a lembrança de festas e união. A decepção fica por conta dos horários das partidas, fora do expediente, colocando água no chopp do trabalhador.

Não vai dar pra matar aquele horário de saída antecipada, sem voltar depois para o batente.

A seleção canarinho fará a primeira partida contra a forte seleção de Marrocos, quarta colocada na última Copa, no sábado, 13 de junho, às 19h. Sábado e 19h não combinam com o trabalhador em horário comercial.

A segunda rodada será na sexta, 19 de junho, às 22h, para desespero do povo CLT e dos baladeiros. Um alento é que será contra o Haiti, então dá pra emendar aquele churrasquinho noturno.

A última partida da fase de grupos ocorre na quarta, 24 de junho, contra a seleção da Escócia, também às 19h. Esse jogo até permite a desculpa de antecipar o happy hour.

A escolha dos horários ocorreu por causa do forte calor na época da Copa nos Estados Unidos, país sede da primeira fase da seleção brasileira.

Folga mesmo só se o Brasil avançar e se Ancelotti topar presentear a torcida antes da final.