FAST FOOD

KFC repagina site com Alphacode

Plataforma visa facilitar acesso do consumidor a promoções e informações.

24 de outubro de 2025 - 17:01
Foto: Divulgação

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O KFC Brasil, marca do setor de fast food especializada em frango frito e controlada pelo Grupo Internacional Meal Company (IMC), repaginou seu site institucional com a Alphacode, empresa de aplicativos, sistemas customizados e soluções de TI sediada em Barueri.

Segundo a companhia, o projeto tem o objetivo de consolidar a marca global no ambiente digital nacional, com foco em experiência do usuário, conversão e integração com as operações físicas e de delivery.

A nova plataforma conta com uma interface mais moderna e responsiva, com integração a sistemas de cupons, geolocalização de lojas e ferramentas de marketing que permitem ao consumidor acessar promoções e informações de forma rápida e intuitiva. 

Além disso, a arquitetura é capaz de atender grandes volumes de acesso e oferecer autonomia à equipe do KFC para gerenciar conteúdos e campanhas sem depender de suporte técnico constante.

“O novo site do KFC Brasil foi pensado para ir além de uma vitrine digital. Nosso objetivo era criar um ambiente estratégico, que fortalecesse o relacionamento com o consumidor e facilitasse o processo de compra e engajamento com a marca”, afirma Rafael Franco, CEO da Alphacode. 

No mercado há 18 anos, o Grupo IMC tem atuação na América Latina e nos Estados Unidos. A companhia é dona de marcas como Frango Assado, KFC, Pizza Hut, Viena, Batata Inglesa, Brunella e Margaritaville.

Atualmente, o grupo emprega mais de 11 mil colaboradores em operações distintas, como shoppings, centros comerciais, rodovias, hospitais, aeroportos e catering. Em 2023, o IMC acumulou receita líquida de R$ 2,3 bilhões.

Criada em 2015, a Alphacode está presente em São Paulo, Curitiba, Fortaleza e Orlando. 

Atualmente, a empresa é responsável por projetos de grande porte como de Domino’s Pizza, Madero e China In Box entre outros, totalizando um atendimento de mais de 20 milhões de pessoas todos os meses, principalmente nos segmentos de delivery, saúde e fintechs.