SELO

Logithink é MPS.BR nível C

Hoje, só 18 empresas estão nesse nível da metodologia de qualidade de software.

31 de outubro de 2023 - 09:33
Daniel Tornisielo, head da Fábrica de Software da Logithink.

Daniel Tornisielo, head da Fábrica de Software da Logithink.

A Logithink, uma empresa de desenvolvimento de software sediada em Campinas, acaba de obter o nível C do modelo de qualidade de software MPS.BR da Softex.

Essa é a primeira certificação da Logithink no MPS.BR, que classifica a maturidade dos processos internos de uma organização de F até A.

O C seria o nível intermediário, no qual atualmente só 18 empresas têm um certificado válido. A Logithink teve apoio da ASR, uma consultoria sediada em Mogi das Cruzes. 

“A qualidade de um software está diretamente relacionada ao processo de desenvolvimento. Esse selo atesta que a Logithink segue os mais altos padrões de qualidade e as melhores práticas e metodologias do mercado”, explica Daniel Tornisielo, head da Fábrica de Software da Logithink.

Com cerca de 100 funcionários, a Logithink atua como consultoria para os ERPs da Totvs, além de projetos de cloud, RPA e fábrica de software, tendo atendido 1,5 mil empresas.

Lançado pela Softex em 2003, o modelo MPS.BR é espelhado nos níveis do CMMI, um padrão internacional de qualidade de software criado pela universidade americana de Carnegie Mellon.

Ao todo, quase 1 mil empresas já se certificaram em algum momento no MPS.BR desde então. 

No entanto, o modelo tem saído um pouco dos holofotes e muitas empresas têm optado por não fazer as re-certificações periódicas a cada três anos para manter o selo ativo. Hoje, 78 empresas são certificadas MPS.BR oficialmente.