.jpeg?w=730)
Foto: Divulgação
A Magazine Luiza, uma das maiores varejistas do Brasil, anunciou o lançamento oficial de seu comércio com inteligência artificial via WhatsApp.
Conforme reporta o Mobile Time, o projeto levou um ano e meio para ser concluído e contou com participação da área de IA e de TI da varejista, do MagaluLabs, bem como da Meta, WhatsApp e Bain & Company.
Chamado de AI commerce, o modelo estará inicialmente disponível para uma base de um milhão de usuários.
O ‘WhatsApp da Lu’ se baseia em uma arquitetura multiagente e multimodal com tecnologia da Google Cloud e códigos abertos do braço de nuvem da própria MagaLu
O avatar da Lu, mascote da marca, compreende através de texto, voz e imagens a necessidade do consumidor, em busca de oferecer as melhores opções entre milhões de produtos ao comprador, simulando um atendimento feito por um vendedor.
A Magazine Luiza foi criada em 1957, na cidade de Franca, interior de São Paulo. A partir da década de 2000, inaugurou lojas na capital, bem como consolidou presença nacional e entrou no mercado digital e e-commerce, tornando-se referência entre as varejistas.
A varejista conta com seis marcas online (Netshoes, Zattini, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 340 mil sellers em seu marketplace e a plataforma de food delivery AiQFome.