PESQUISA

Stefanini cria centro de excelência nos Estados Unidos

Sede norte-americana da empresa reúne 30 profissionais dedicados à inteligência artificial.

16 de julho de 2024 - 15:50
Marco Stefanini, fundador e CEO da Stefanini. Foto: divulgação.

Marco Stefanini, fundador e CEO da Stefanini. Foto: divulgação.

O Grupo Stefanini acaba de lançar um centro de excelência em inteligência artificial em Southfield, nos Estados Unidos, onde fica a sede norte-americana da companhia, responsável por liderar a sua frente de IA.

Segundo a empresa, a ideia é inovar e criar ferramentas para ampliar a produtividade interna e atender às necessidades dos clientes.

O novo centro servirá como um espaço para debater e conscientizar os stakeholders do grupo, assim como a comunidade, sobre os benefícios e impactos da IA. 

No escritório de Southfield, 30 profissionais estão se dedicando especificamente a soluções de inteligência artificial. No mundo, são cerca de 400 colaboradores focados no desenvolvimento de soluções baseadas na tecnologia.

“À medida que as ferramentas de IA se tornaram enraizadas em todas as partes do nosso negócio, vimos a necessidade de ter uma equipe dedicada para pesquisar, testar e implementar soluções de IA”, conta Fábio Caversan, vice-presidente de negócios digitais e inovação da Stefanini.

De acordo com o VP, a equipe se concentrará na pesquisa de ponta em IA como um todo, não apenas na IA generativa, criando aplicações práticas de serviços e soluções projetadas para todos os setores.

Com 35 anos de atuação, o Grupo Stefanini é apontado como a quinta companhia brasileira mais internacionalizada, sendo a primeira no setor de tecnologia, segundo o Ranking da Fundação Dom Cabral (FDC). Hoje a empresa está presente em 41 países com mais de 30 mil funcionários.

No ano passado, registrou receita de R$ 7 bilhões e, até o final deste ano, deve chegar a R$ 8,4 bilhões.