ETIQUETAS ELETRÔNICAS

Super Dal Pozzo: Seal para controle de preços

Atacadista usou tecnologia para otimizar operações de loja e eliminar inconsistências de preço.

16 de setembro de 2014 - 14:34
Super Dal Pozzo vai de Seal. Foto: divulgação.

Super Dal Pozzo vai de Seal. Foto: divulgação.

O Super Dal Pozzo, atacadista na cidade de Guarapuava, no Paraná, adotou etiquetas eletrônicas de preço da Seal Tecnologia para otimizar suas operações de chão de loja e eliminar inconsistências de preço.

O supermercado, que registrou em 2013 um faturamento de R$ 118 milhões em 2013, implementou páginas adicionais para o sistema das etiquetas eletrônicas, passando a contar com informações de estoque, data da última atualização do preço, se o produto já foi encomendado ou não, dados de reposição, lote e data de vencimento.

"Apesar de já saber que o sistema de etiquetas eletrônicas traria muitos benefícios para a precificação dos produtos, não imaginávamos que poderia se tornar uma ferramenta tão útil e importante para nossas operações de piso de loja”, comenta Paulo Sérgio, gerente financeiro do Super Dal Pozzo.

Com recurso de atualização automática, o supermercado também ganhou produtividade e agilidade no dia a dia com a viabilização de update dos dados de meia em meia hora, mantendo renovadas as informações sobre cada produto de acordo com sua movimentação de entrada e saída.

Segundo Wagner Bernardes, diretor executivo da Seal, a experiência no atacadista abriu novas possibilidades para as soluções da empresa, com benefícios que vão além do processo de precificação.

"Estamos atentos em expandir a utilização das etiquetas eletrônicas para que se torne uma ferramenta aliada também a outras áreas do negócio, como estoque, marketing e gerenciamento de loja”, afirma Bernardes.

Com 26 anos de mercado a Seal, a Seal Tecnologia tem atuação forte em varejistas e atacadistas no sul do país, com clientes como o Paraná Supermercados, rede de supermercados Bistek e Supermercado Koch, ambas em Santa Catarina.