Ismael Wimmersberger, COO e cofundador da YouRH. Foto: divulgação.
A YouRH, HRTech gaúcha focada em gestão de pessoas e educação corporativa, fechou 2025 com um faturamento de R$ 17 milhões, dobrando a receita dos dois últimos anos.
Segundo a empresa, esse ritmo de aceleração se alinha ao modelo "Triple, Triple, Double, Double, Double" (T2D3), uma métrica cunhada para startups de SaaS que almejam o status de unicórnio.
A YouRH afirma ter sido impulsionada pela escalabilidade do modelo SaaS, validação de fundos de venture capital e forte retenção de clientes. A performance impactou diretamente em seu valuation, que cresceu 700% nos últimos quatro anos.
Nascida em 2018 em Passo Fundo, no interior do Rio Grande do Sul, a empresa foi acelerada pela Ventiur Smart Capital, o primeiro VC a entrar no negócio. Hoje, também tem sedes em Balneário Camboriú e São Paulo, com clientes em todo território nacional.
No portfólio, estão nomes como Botafogo, Unimed, Sicredi e Zaffari, além de projetos do Itaú. No total, suas soluções possuem mais de 450 mil usuários ativos e 472 mil certificados emitidos.
"O mercado tem percebido muito bem o nosso principal diferencial: a universidade corporativa vinculada à avaliação de desempenho. As plataformas se conversam, permitindo que as empresas identifiquem os gaps e sejam mais assertivas no desenvolvimento de seus colaboradores”, explica Ismael Wimmersberger, COO e cofundador da YouRH.
Na prática, a HRtech integra recrutamento inteligente, avaliação de desempenho, comunicação interna e uma universidade corporativa com mais de 400 cursos, diretamente conectados às avaliações de performance.
Além disso, sua plataforma oferece funcionalidades de engajamento, como dashboards de clima, gamificação e feedback estruturado.
Até 2027, a meta da YouRH é alcançar 1 milhão de usuários e mil clientes corporativos em todo o território nacional.
Além disso, a empresa se prepara para uma etapa de internacionalização. A HRtech recebeu uma bolsa para expor no Web Summit Lisboa, em Portugal, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo.
"Ser selecionado para o Web Summit é um reconhecimento do nosso trabalho e nos dará uma visibilidade internacional incrível, abrindo portas para parcerias e investidores, além de nos permitir conhecer o mercado europeu", destaca Wimmersberger.
Fundada em Porto Alegre em 2013, a Ventiur tem sede no Tecnosinos, em São Leopoldo (RS), e filiais em Recife, Macapá e São Paulo. A aceleradora conta com mais de 500 investidores que já aportaram mais de R$ 30 milhões em 95 startups, com oito exits.
Entre eles, estão a Devorando, vendida para o iFood em 2016, a Meerkat, vendida para a Acesso Digital em 2020, e a Suiteshare, vendida para a VTEX em 2021.
