
Rafael Zani.
Rafael Zani, ex-head de Partner Engineering na América Latina do Google, acaba de ser contratado como Field Engineering Leader no Brasil da Databricks, uma empresa em alta no segmento de análise de dados.
Traduzindo, Zani terá uma função de liderança técnica e operacional voltada para equipes que trabalham diretamente junto dos clientes da Databricks.
Zani estava a três anos no Google, onde cumpria esse papel junto aos parceiros da gigante, e já passou por cargos de diretoria em áreas similares na Oracle, além de ter sido gerente sênior de TI na Tivit.
Sua trajetória inclui iniciativas de transformação digital, adoção de estratégias multicloud e desenvolvimento de soluções inovadoras para grandes clientes corporativos.
“Com a plataforma unificada de IA e dados da Databricks e nossa equipe crescente de especialistas no país, estamos capacitando as organizações a inovar mais rápido, construir agentes de IA de forma responsável e extrair todo o valor de seus dados”, explica Zani.
Não faz muito a Databricks contratou Ricardo Buffon, ex-head de vendas para bancos de dados VMware do Google para América Latina, acaba de assumir o cargo de country manager na Databricks.
Assim como Zani, Buffon tem uma passagem pela Oracle, onde trabalhou por 20 anos, sendo diretor de vendas para diferentes nichos de mercado.
A Databricks está bombando e acaba de captar uma rodada de investimento de US$ 1 bilhão
No Brasil, onde abriu uma sede na badalada Faria Lima em São Paulo, a Databricks teve um crescimento de 150% em dois anos e atende clientes como iFood, Natura, Santander, Nubank, B3 e PicPay.