TIME

MRV faz seleção de IAs para seu assistente

Construtora usa Grok, GPT, Gemini, Claude Opus e Deep Seek para ajudar corretores. 

09 de setembro de 2025 - 09:01
No MRV, cada IA desempenha uma função tática. Foto: Depositphotos

No MRV, cada IA desempenha uma função tática. Foto: Depositphotos

A MRV, uma das maiores construtoras do país, criou um novo assistente virtual para seus corretores de imóveis usando um mix de seis tecnologias de inteligência artificial, visando extrair o melhor de cada uma delas.

Entre eles, estão o Grok 4, para obter insights rápidos e monitorar informações em tempo real, o GPT-4.1, para produção de conteúdo, análises profundas e automação de atendimento (a versão mini oferece melhor desempenho para tarefas de volume médio com menor custo).

O GPT-4o, por sua vez, é recomendado para aplicações multimodais, integrando texto, imagem e voz, e sua versão mini para automações em larga escala e respostas automáticas em massa.

Já o Gemini 2.5 Pro é usado por colaboradores que usam o ecossistema Google, facilitando a integração e análise de documentos complexos. Sua versão Flash, entretanto, é preferida para respostas instantâneas e análise de grandes volumes de dados em tempo real. 

O Claude Opus 4, da Anthropic, é voltado para tarefas que exigem raciocínio e análise avançados, mantendo coerência em conversas longas. 

Por fim, a solução da DeepSeek atende projetos open-source e soluções personalizadas, sendo ideal para quem busca controle total sobre o modelo e custos reduzidos de operação.

Batizado de Marco, o assistente já é utilizado ativamente por mais de 5 mil corretores, que trocaram mais de 70 mil mensagens com a ferramenta no último ano. 

Os temas mais buscados pelos profissionais incluem abordagens de vendas, informações sobre localização, empreendimentos, crédito imobiliário e serviços da MRV. 

Diante do projeto, corretores iniciantes que utilizam o Marco registram 27% mais produtividade e vendem 23% mais do que os que ainda não adotaram a solução.

“A tecnologia tem sido uma grande aliada, mas é a combinação entre capacitação intensiva, cultura de performance e ferramentas como o Marco que realmente potencializam resultados. O corretor do futuro já é uma realidade na MRV”, afirma Thiago Ely, diretor executivo comercial e de marketing da MRV.

Com sede em Belo Horizonte, a MRV&CO é composta pelas marcas MRV, Luggo, Sensia, Resia, Urba e Mundo da Casa, focando em diferentes públicos com diferentes faixas de renda.