TECNOLOGIA

Solleiro é novo country manager da Indra Group

Guilherme substitui Marcelo Bernardino que assume como diretor regional para a América Latina.

 

08 de setembro de 2025 - 15:14
Guilherme Solleiro (Foto: LinkedIn)

Guilherme Solleiro (Foto: LinkedIn)

A Indra Group, multinacional espanhola de tecnologia e consultoria, anunciou a nomeação de Guilherme Solleiro como novo country manager no Brasil. 

O profissional vem de uma jornada de mais de quatro anos e meio na Minsait

Na empresa, ingressou originalmente como diretor de unidade de negócios de indústria, hospitalidade e varejo, em 2021.

Durante sua passagem na companhia, foi também diretor sênior de energia e mercados industriais e de utilidades.

Em uma primeira passagem pela Indra, compôs o time da empresa por mais de 12 anos, em cargos como gerente sênior de TI e diretor de gestão de aplicações.

Em outros momentos, passou pela IBM, Conface e Fiat.

Nesta nova missão, passa a ser o máximo responsável da operação da Indra no Brasil, que conta com mais de 7 mil profissionais e que inclui a Minsait, unidade que agrupa os negócios de tecnologias disruptivas, e a Indra, dedicada aos setores de defesa, mobility, tráfego aéreo e espaço. 

Solleiro substitui Marcelo Bernardino, que comandou a operação brasileira desde 2021, e assume como diretor regional para a América Latina.

"É uma honra e uma grande responsabilidade assumir a liderança do Indra Group no Brasil, organização na qual atuo há 17 anos, praticamente desde o início da minha carreira como consultor júnior. Contamos com uma equipe de altíssimo nível, que sob a liderança do Marcelo construiu uma cultura rara em nosso setor — baseada em colaboração, foco no cliente e valorização das pessoas. Temos o talento, a cultura e a ambição necessários para ampliar nosso impacto junto aos clientes, colaboradores e à sociedade nos próximos anos”, declara Solleiro.

A Indra possui 48 mil funcionários no mundo, com presença local em 46 países e operações comerciais em mais de 140. No Brasil, atua desde 1996 com escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros e quatro centros de produção.

Com presença nos setores de TI e de transporte e defesa, a companhia é parceira tecnológica da FAB há mais de dez anos, fornecendo e modernizando os radares transportáveis secundários que apoiam o controle do espaço aéreo brasileiro