.jpg?w=730)
Igão e Mítico, do Podpah, garotos propaganda da H2Bet - Foto: Divulgação
A casa de apostas online H2Bet adotou o sistema de validação de usuários desenvolvido pela Opah IT.
A solução, denominada KYC (Know Your Customer, conheça seu cliente em inglês), foi desenvolvida para atender à regulamentação da Lei das Bets (n.º 14.790/2023), que entrou em vigor no dia 1º de janeiro de 2025.
Similar ao utilizado no sistema bancário, o sistema realiza análise de fatores que podem comprometer a integridade da plataforma, como CPFs inválidos, vínculos familiares ou comerciais com atletas, participação em programas sociais ou atuação ativa na política nacional.
Mesmo após o cadastro realizado, o sistema aplica a tecnologia FaceMatch com Liveness para verificar se o dono da conta é a mesma pessoa que está jogando, além de gerar vetores de todas as faces das pessoas cadastradas a fim de identificar possíveis fraudes.
A solução também integra ferramentas de parceiros, como o Serasa, para validação de dados em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Segundo a H2Bet, mais de dois milhões de clientes já passaram pelo processo de validação. A taxa de conversão, ou seja, pessoas que utilizam a validação e são efetivamente aprovadas, passa dos 90%, considerada uma das melhores do mercado.
A empresa afirma que a solução atende 100% da nova regulamentação, além de monitorar transações suspeitas e atividades incomuns, evitando lavagem de dinheiro e práticas ilícitas.
A H2Bet é uma casa de apostas e cassino online pertencente ao Grupo H2, que tem raízes na operação de pôquer presencial e online, com entrada posterior no mercado de bets.
A casa de apostas é patrocinadora máster do Atlético Mineiro e também assumiu os naming rights da GaloTV, canal multimídia oficial do clube.
Fundada em 2012, a Opah IT atua no desenvolvimento de softwares, outsourcing de profissionais de TI e implementação de plataformas como Banking-as-a-Service, incluindo digitalização de contas, PIX, antifraude e carteiras digitais.
A empresa está presente em setores como financeiro, saúde, turismo, varejo e indústria, com aplicação em internet banking, inteligência de negócios e soluções embarcadas em aplicativos, como integração de dados de passageiros com CRM.
Atualmente, a empresa possui mais de 500 colaboradores e soma em seu portfólio clientes como CVC, Livelo, Crefisa, Banco Carrefour e Banco Original.